Home Carros Conectados GWM Brasil anuncia Thiago Sugahara como Gerente de Relacionamento com Stakeholders e...

GWM Brasil anuncia Thiago Sugahara como Gerente de Relacionamento com Stakeholders e ESG

Com mais de 15 anos de experiência na área, executivo foi vice-presidente da ABVE e diretor da Fundação Toyota

A GWM Brasil reforça sua atuação alicerçada em políticas de ESG (Environmental, Social and Governance) e anuncia Thiago Sugahara como Gerente de Relacionamento com Stakeholders e ESG para comandar a área recém-criada. O executivo vai se reportar diretamente a Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais.

Sugahara traz para a empresa vasta experiência na área, adquirida em mais de 15 anos de atuação na indústria automotiva. Na Toyota, dentre os vários projetos realizados, promoveu a estratégia de híbridos da marca no país e contribuiu com o desenvolvimento de políticas públicas, como Rota 2030 e Pró Veículo Verde, visando a produção de veículos menos poluentes.

Como Diretor Executivo da Fundação Toyota do Brasil, participou de inúmeros projetos de preservação ambiental, a exemplo do Arara Azul, que tirou a espécie da Lista de Animais Gravemente Ameaçados de Extinção. O executivo também foi Vice-presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e terá como missão a construção da agenda ESG da GWM Brasil.

“Mundialmente, a GWM está bem avançada em políticas de ESG, principalmente no que diz respeito à preservação ambiental, com a produção em larga escala de veículos eletrificados. A agenda é muito mais ampla e transformadora, agrega todas as áreas da empresa e prevê parcerias externas, em Iracemápolis e região, com universidades, centros de pesquisa, entidades, entre outros agentes importantes para o sucesso das políticas ESG. Temos um trabalho desafiador pela frente”, diz Sugahara.

Conheça a GWM
Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. 



O primeiro modelo comercializado no Brasil será o SUV híbrido Haval H6, cuja pré-venda terá início no primeiro trimestre de 2023, com chegada ao mercado durante a inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será feita ao longo do primeiro semestre deste ano.

O Haval H6 um híbrido que tem versão plug-in que funciona na maior parte do tempo como um veículo elétrico, conta com uma bateria de 34 kWh que permite rodar 170 km no modo elétrico (ciclo NBR), oferece 393 cv de potência e foi totalmente adaptado ao mercado brasileiro, recebendo motorização, conectividade, acabamento externo e rodas de liga leve exclusivos para o Brasil. 

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.



Previous articleEmpresas brasileiras utilizam tecnologia para melhorar o setor jurídico
Next articleEmpresas dos EUA Submetidas a Novas Campanhas Ativistas Aumentaram 10,6% em 2022, conforme Diligent