A figura do hacker tem muitas interpretações. Para alguns, é um criminoso on line que aproveita-se de conhecimentos técnicos especializados para causar prejuízo a empresas, cidadãos e governos. Para outros, é um ativista que usa para o bem todas as suas habilidades. Na verdade, o termo hacker abriga ambos os conceitos e, no geral, tornou-se popular para designar alguém que entende muito de computação e não tem receio de usar esse dom.
Já demos muita notícias sobre os hackers do mal. Desta vez, um hacker está ganhando aplausos e sendo considerado do bem por muitas pessoas e organizações. Usando o apelido de Amped Attacks, esse especialista está tirando do ar páginas racistas e homofóbicas. E, como um herói de filmes e quadrinhos, ele está agindo só e quando menos se espera.
Amped Attacks é especializado em ataques DDoS, um tipo de estratégia que sobrecarrega determinado servidor com tantas ordens quantas forem possíveis até a máquina travar. Essa vulnerabilidade é conhecida e tem meios de ser evitada, mas o alvo desse hacker parece não saber. As páginas racistas e homofóbicas vêm sendo tiradas uma a uma, tornando-as inacessíveis para outros lerem seus conteúdos.
O grito de guerra de Amped Attacks também é conhecido. Nada de “Jerônimo” ou “Para o Alto e Avante”, ele usa a rede social Twitter para…[MAIS]