… avaliado em US$ 175 milhões. Entre fevereiro de 2014 e março de 2016, a empresa de vídeo havia conseguido US$ 22,5 milhões em capital com três rodadas de investimentos. Certamente, esse grupo que colocou dinheiro na Relay está feliz.
A Intel também deve estar satisfeita. Os vídeos com 3D e 360 graus da NBA correram o mundo e deixaram fãs do esporte babando. Mesmo quem não curte os jogos do basquete americano ficou impressionado com as imagens que mostram o malabarismo dos atletas em todos os detalhes e ângulos possíveis.
A tecnologia Relay permite que o vídeo seja congelado e, após isso, é possível girar ao redor do foco principal. É como se fosse uma pequena mosca rondando o exato local da gravação. A intenção da Intel é criar “uma nova categoria para entretenimento desportivo chamada de esportes imersivos, e que está atraindo a atenção de ligas, locais, empresas de radiodifusão e fãs”.
Com a Relay, a Intel engorda suas soluções em vídeo. A empresa tem também a RealSense, que é uma plataforma para interação com câmeras por meio de gestos humanos. “A tecnologia desempenha hoje um papel sem precedentes no esporte … e nós estamos apenas começando”, diz o comunicado oficial.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–