Home CORPORATE Mercado Intel supera limites dos computadores modernos na Computex

Intel supera limites dos computadores modernos na Computex

Intel

Por Gregory Bryant*

O 50º aniversário da Intel, que acontece no próximo mês, será o momento perfeito para celebrar uma das tecnologias mais importantes da Intel: o PC. Mesmo que estejamos migrando para a era dos dados, o PC continua sendo parte fundamental dos negócios da companhia e uma área, acreditamos, repleta de oportunidades para nós. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na Computex Taipei, compartilhei a visão da Intel para o futuro dos PCs e apresentei uma série de novidades que ajudarão a companhia e todo o ecossistema nessa caminhada. Estamos testemunhando o PC deixar de ser um simples computador para se tornar uma plataforma capaz de contribuir ainda mais para a vida das pessoas.

O PC já é o centro das atenções para a maioria de nós. Mais de 80% das pessoas utilizam um computador para realizar suas tarefas do dia a dia. Mas, ao mesmo tempo, estamos cada vez mais distraídos. Pesquisas indicam que uma pessoa é interrompida, em média, a cada três minutos. As respostas sobre onde, como e por quê trabalhamos estão mudando. E a forma de as pessoas se conectarem umas com também mudou. A tecnologia é a força motriz nesse cenário.

Dessa forma, há uma oportunidade de melhorar significativamente a experiência com os PCs, tanto para atender às necessidades que as pessoas têm hoje como para ajudá-las a estarem mais concentradas no que lhes é mais importante e a criar e desenvolver um senso de comunidade. Para essa mudança acontecer, é preciso inovar em cinco áreas principais: desempenho, conectividade, vida útil da bateria, capacidade de adaptação e inteligência.



Desempenho fora de série
Nosso principal compromisso, oferecer o melhor desempenho, pôde ser mais uma vez comprovado com os últimos lançamentos na linha de processadores móveis, que trazem melhorias de performance de até dois dígitos e Wi-Fi gigabit integrado. Eles chegam ao mercado a partir do terceiro trimestre em mais de 140 novos laptops e equipamentos 2-em-1 de nossos parceiros. Para desktops, vamos entregar até o final deste ano uma nova versão do X-series e o próximo processador Intel Core série S.

Além do poder de processamento, outra oportunidade para impulsionarmos o mercado de PCs é o lançamento do SSD Intel Optane 905P, agora disponível em um fator de forma M.2. Com a melhor resistência do setor, o novo SSD Intel Optane de baixa espessura é uma unidade de alto desempenho que garante ao processador menos tempo de espera e mais tempo de processamento, proporcionado aos usuários uma experiência incrível.

Além do 50º aniversário da Intel, também celebramos o 40º aniversário da arquitetura Intel x86. Em homenagem a ela, apresentamos a edição limitada do Intel® Core i7-8086K de 8ª geração, o primeiro processador da Intel com frequência turbo de 5,0 GHz. Este é um marco para nós, e estamos tão entusiasmos, que vamos distribuir 8.086 desses processadores.

Conectividade
Durante o último Mobile World Congress, a Intel falou sobre a importância do 5G e nossa liderança nesse campo. Uma das novidades é que a operadora Sprint é o novo parceiro na venda de PCs com processadores Intel e conectividade 5G. Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e Microsoft começam a oferecer os primeiros notebooks e equipamentos 2-em-1 do mercado com conexão 5G em 2019.

Acer, Asus, Dell e HP também estão ampliando suas linhas de equipamentos com conectividade 4G: mais 10 modelos, além dos 25 disponíveis atualmente, devem chegar ao mercado nos próximos meses. Mais do que elegantes, esses PCs oferecem ao consumidor alto desempenho.

Um dia inteiro de bateria
A tela é o componente que mais consome energia. Uma forma de fazer com que as baterias tenham autonomia para um dia inteiro é pela engenharia conjunta em torno da nova tecnologia Intel Low Power Display, com telas de um watt da Sharp e da Innolux, que pode cortar o consumo da LCD pela metade. Conforme a indústria seguir inovando neste campo, esperamos alcançar mais de 4 a 8 horas de reprodução de vídeo local (que seja baixado para o equipamento), o que significa uma autonomia de até 28 horas em alguns dispositivos.

Do jeito que o usuário quer
As pessoas querem um PC que se adapte ao seu estilo de vida. Essa capacidade de adaptação pode incluir novos designs, como telas duplas, ou o desenvolvimento de equipamentos para cenários de uso específicos. Entre os exemplos disso que mostramos está o próximo e inovador Yoga Book, da Lenovo, que deve chegar ao mercado ainda este ano.

Além disso, destacamos vários notebooks, desktops, modelos all-in-one e periféricos da Acer, Asus, Corsair, Dell, HP, MSI e Twist desenvolvidos especialmente para criadores de conteúdo em parceria com os fabricantes de PCs parceiros.

Esses PCs equipamentos primam pelo design e periféricos que chamam a atenção, diferentes possibilidades de formato de uso e a oferta de tecnologias otimizadas para suas necessidades de trabalho, incluindo processadores Intel Core i7 e Intel Core i9, Thunderbolt 3 e SSDs Intel Optane.

Inteligência
Inteligência será sempre parte integrante da experiência quando falamos nos PCs modernos e adaptáveis. Nosso plano de integrar a inteligência artificial ao computador se tornará realidade por meio da oferta de ferramentas e recursos para a comunidade de desenvolvedores e da colaboração com OEMs para empacotar suas funcionalidades de IA em novos dispositivos.

Apresentamos o programa AI on PC Developer para fornecer a desenvolvedores ferramentas e treinamento – incluindo o kit de ferramentas OpenVINO e Windows ML – para que os recursos de hardware possam ser utilizados plenamente de forma a impulsionar a inovação em torno da IA.

Além disso, a Asus se juntou a nós para mostrar ao mundo um novo conceito de PC: o Projeto Precog, um notebook de tela dupla conversível com recursos inteligentes para garantir versatilidade e produtividade. A companhia também mostrou o novo ZenBook Pro, que permite explorar o baixo consumo de energia da Intel Movidius VPU para criar recursos de IA para os atuais e novos aplicativos.

Nunca houve tanta oportunidade para que a Intel e seus parceiros trabalhem juntos para trazer mudanças cada vez mais positivas para o universo dos PCs, a fim de transformá-los na melhor plataforma para os usuários.

* Gregory M. Bryant é vice-presidente sênior e gerente-geral do Grupo de Computação Pessoal da Intel Corporation

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Intel supera limites dos computadores modernos na Computex

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
3 Passos para adotar a Inteligência Artificial em sua empresa
Smart Cities: cidades cada vez mais inteligentes



Previous articleHackers usam o Dia dos Namorados para aplicar golpe usando marca de cosméticos
Next articleMarca cria bot para torcedor pedir cerveja em casa durante Copa do Mundo pelo Facebook