Home Cultura Marca Renata lança chatbot que sugere receita ideal para o humor do...

Marca Renata lança chatbot que sugere receita ideal para o humor do momento



Para auxiliar as pessoas neste momento de isolamento social, a marca Renata lançou seu site de receitas durante o período de quarentena, projeto que já vinha sendo desenvolvido desde o início do ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Tendo em vista que o ato de cozinhar tem servido inclusive como distração durante o período, a empresa incorporou no portal a possibilidade de interação com o consumidor para ir além do passo a passo dos pratos.

O portal desde o seu lançamento, no início de julho, já contava com a possibilidade do envio dos ingredientes da receita por mensagem, em formato de lista de compras. Agora, o novo site passa a contar com tecnologia e chatbots baseados em Inteligência Artificial.



A novidade será um chatbot, em que o internauta do site poderá conversar pelo WhatsApp com um assistente virtual que dará dicas de receitas de acordo com o humor da pessoa no momento.

“O portal de receitas foi pensado para atender o nosso consumidor em diferentes momentos da sua vida. E vai mostrar as melhores receitas e sugerir pratos de acordo com o humor do consumidor naquele dia, a ocasião buscada ou seu estilo de vida. O novo site reflete o que a marca Renata tem de melhor para oferecer: qualidade e tradição”, afirma Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi.

O assistente virtual aproxima a marca de seus consumidores e a ideia é que sirva como apoio para pessoas que cada vez mais buscam alternativas tanto para a alimentação diária quanto para pratos especiais e típicos.

O funcionamento é bem simples: através do site o consumidor poderá ser direcionado para uma conversa com a marca pelo WhatsApp. Com isso, o usuário utiliza algum emoji para indicar seu sentimento no momento. Por exemplo, se ele indica tristeza, o chatbot buscará alguma receita dentro da base que possua ingredientes que o ajudem a sair desta tristeza.

Todo o processo será conduzido pelo assistente virtual, que dará as orientações de como responder a cada pergunta, para que com isso a inteligência consiga chegar na melhor sugestão de receita.

“Este projeto é uma mostra bem clara de como a Inteligência Artificial pode simplificar a vida das pessoas. A aplicação dessa tecnologia extrapola o âmbito dos negócios e conecta marca a pessoas.”, afirma Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

Para conversar com o Bot, basta acessar o portal de receitas da marca e clicar no ícone do WhatsApp no canto inferior direito.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap