Uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em conjunto com a B2B International mostrou que a relação entre os brasileiros e seus dispositivos digitais muitas vezes é mais próxima que entre melhores amigos: 32% dos entrevistados compartilham, com seus gadgets, segredos que não querem que ninguém mais saiba. Porém, essa confiança representa um risco para eles, já que os dispositivos podem ser invadidos e suas informações pessoais expostas publicamente.
O estudo apontou que a esmagadora maioria dos brasileiros (89%) armazena informações confidenciais e, às vezes, insubstituíveis, em seus smartphones, como senhas, mensagens, fotos, contatos e arquivos. Além disso, esses dispositivos são levados a todos os lugares, como no trabalho (68%), carro (46%), transporte público (45%), cama (68%) e até mesmo no banheiro (40%).
Fora de casa, os smartphones sofrer danos, serem perdidos ou roubados, mas também podem ser invadidos por criminosos virtuais com a intenção de…[MAIS]
Embora as mulheres estejam cada vez mais representadas na academia, com um número crescente de doutoras, o cenário do empreendedorismo ainda é dominado por homens.