Home NOTÍCIAS Mercado de servidores tem queda no 2º trimestre de 2015

Mercado de servidores tem queda no 2º trimestre de 2015



 

… problemas econômicos e políticos que o país vem enfrentando desde o fim do ano passado. Isso, aliado à alta do dólar, fez com que os investimentos das empresas recuassem por receio de todas as incertezas no cenário brasileiro. “De abril a junho, nenhum segmento se destacou. Houve poucos negócios fechados no período, sendo que os únicos que puderam comemorar foram os players que detém menos participação no mercado”.

Segundo o analista, houve apenas uma grande movimentação, com mais de dois mil servidores comercializados. “Se a venda não acontecesse, certamente o mercado teria queda em volume de vendas também”, completa Altamirano.



Para o restante do ano, a tendência é o mercado começar a dar sinais de melhora. Isso porque, segundo a IDC Brasil, o Governo Federal lançou editais para aquisição de novos servidores. Ainda assim, em 2015, a expectativa da consultoria é de queda de 22% de receita e de 7% em volume de vendas. Já para 2016, a IDC Brasil projeta alta de 2% na receita e, em unidades, o mercado deve se manter estável.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br