Home CORPORATE Transformação Digital Metade dos consumidores antecipará as compras de Natal na Black Friday

Metade dos consumidores antecipará as compras de Natal na Black Friday

Dos 75% dos consumidores interessados em fazer compras na Black Friday, dia promocional do comércio on line que ocorre na próxima virada de quinta para sexta-feira, 25 de novembro. Praticamente metade desses consumidores (48%) aproveitará a promoção para antecipar as compras de Natal. É o que aponta a pesquisa feita pela BonusQuest a pedido do Mercado Livre realizada com 1 mil consumidores de diferentes regiões do Brasil entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro. Os 25% de respondentes que não farão compras na Black Friday informaram que o principal motivo é a restrição financeira.

A maioria dos consumidores (54%) comprará mais de 2 produtos na Black Friday, sendo 22%, 2 produtos; 13%, 3 produtos; e 19%, 4 ou mais. Doze por cento comprarão apenas 1 produto, e 34% ainda não decidiram. O valor deverá variar entre R$ 500 e R$ 2 mil.

Eletrônicos e linha branca – Entre as categorias que mais despertam o interesse dos respondentes estão, nesta ordem: Eletrônicos (73%); Eletrodomésticos (70%), Moda (59%) e Celulares, com 57% das citações. Roupas, Celulares e Televisores foram os três produtos mais mencionados na busca por descontos. Na categoria de Eletrônicos, os consumidores pensam em comprar, principalmente, notebooks, televisores e aparelhos de som. Dentre os eletrodomésticos, os itens mais desejados são geladeiras, fogões e microondas.

Pagamento à vista – Pouco mais de metade dos brasileiros (51%) pretende pagar os produtos à vista – tanto no boleto bancário quanto no cartão de crédito. Esse cenário já havia sido antecipado na primeira pesquisa da BonusQuest para o Mercado Livre, feita em outubro, indicando que 64% dos brasileiros pagariam à vista se recebessem um desconto extra para isso. Dos 49% que irão parcelar as compras nesta Black Friday, 46% disseram que farão em 10 vezes ou mais. Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que obter um desconto é fator determinante para adquirir um produto na Black Friday.

Melhores preços na internet – Praticamente todos os respondentes (98%) irão usar a internet para pesquisar e comprar as melhores ofertas durante a Black Friday. “Para o brasileiro que está em busca de bons preços, a internet, sobretudo o marketplace, é o meio mais fácil para comparar os preços de lojas de todos os portes e, ao mesmo tempo, finalizar a compra com a segurança dos meios de pagamento”, destaca Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleBig Data Analytics define o futuro do combate ao terrorismo
Next articlePlano Nacional de internet das coisas vai priorizar formação de mão de obra