Home Gente Moradores de rua de São Paulo vão ganhar lavanderia de roupas

Moradores de rua de São Paulo vão ganhar lavanderia de roupas



Uma parceria anunciada na Lavtech, feira internacional de lavanderias da América do Sul, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, irá beneficiar mil pessoas em situação de rua por mês, em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Alliance Laundry Systems através da marca Speed Queen, se juntou ao Projeto Lavanderia, chancelado como projeto social alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da ONU.

Criado pela ONG Instituto Ninho Social, o Projeto Lavanderia foi idealizado há cerca de dois anos, mas sua implantação só está acontecendo agora, quando se então conseguiu espaço físico para viabilizá-lo.



Com previsão para começar a funcionar em dezembro deste ano, o projeto utilizará um espaço de 500 metros quadrados localizado no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo, onde também serão instalados contêineres com chuveiros e vestiários.

Inicialmente, a Alliance doou duas lavadoras-secadoras frontais conjugadas Speed Queen, com capacidade para dez quilos e uma lavadora de carregamento superior Speed Queen, com capacidade para lavar sete quilos e meio.

“O projeto é alinhado aos valores e missões da Alliance. Continuaremos dando todo a consultoria técnica necessária para a montagem da lavanderia e também ofereceremos treinamento para operação das máquinas, a fim de prover melhores desempenhos de lavagem e aproveitamento de recursos”, José Eduardo da Cunha Fernandes, Diretor América Latina.

Sustentabilidade e autoestima
Além do resgate da cidadania, outro impacto positivo do projeto será sustentabilidade, tendo em vista diminuir o descarte precoce de roupas.

O idealizador do projeto, Lucas Caldeira Brant, explica que no mesmo espaço destinado ao Projeto Lavanderia serão oferecidas diversas atividades do Instituto Ninho Social com o objetivo de resgatar a autoestima e dignidade das pessoas em situação de rua,  com o apoio  de assistentes sociais, advogados e psicólogos. Tudo em um espaço de convivência e sustentável.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Conheça os benefícios de morar no novo estilo de empreendimento: Co-living
Ele voltou! Após 18 anos, CorelDRAW volta ao mercado da Apple
Google Maps lança recursos para estimar tráfego em tempo real