Home CORPORATE Mercado O iPhone X está ganhando (de longe) a guerra dos smartphones

O iPhone X está ganhando (de longe) a guerra dos smartphones

Lucro da Apple com iPhone X cresce


As vendas do iPhone X podem ter decepcionado no começo e gerado críticas de alguns, mas a verdade é que a Apple tem uma posição bem diferente quanto a isso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essa é a única conclusão que podemos chegar após ver a análise do mercado realizada pela Counterpoint Research e divulgada ontem (17), que detalha os lucros dos smartphones para o quarto trimestre de 2017. A Counterpoint concluiu que o iPhone X gera 35% dos lucros de toda a indústria de smartphones. Nada mal para um telefone que foi colocado à venda somente no final do ano passado.

E ainda fica melhor para a Apple: a pesquisa indica que a empresa conquistou 86% dos lucros totais do mercado de celulares quando você leva em consideração os diferentes dispositivos vendidos pela Apple. O próprio iPhone X gerou 500 vezes o lucro de mais de 600 fabricantes de dispositivos Android, de acordo com os cálculos.



“Somente o iPhone X gerou 21% da receita total do setor de smartphones e 35% do total de lucros do setor durante o quarto trimestre de 2017″, diz o relatório da Counterpoint.

Para o resto do top 10 somente iPhones, o tempo todo.
Gráfico top 10 de vendas de smartphones no 4º trimestre de 2017

Na verdade, o Galaxy Note 8 e o Galaxy S8 Plus da Samsung foram os dois únicos dispositivos Android a entrar no top 10 em participação nos lucros durante o quarto trimestre do ano passado. Para o resto do top 10 somente iPhones, o tempo todo.

Embora seja uma notícia interessante para os investidores, ela também tem alguma importância para os compradores de smartphones, já que sugere que a Apple provavelmente não mudará sua abordagem de vendas de seus gadgets tão cedo. Quando a Apple anunciou seus próprios dados trimestrais em fevereiro, estabeleceu recordes de vendas e lucros trimestrais, embora tenha vendido menos iPhones do que no ano anterior. O motivo? Preços mais altos em seus aparelhos elevaram o preço médio de venda do iPhone.

É provavelmente por este motivo que apareçam tantos rumores sobre os novos iPhones (a redução de modelos) em relação ao ano passado. Espera-se que a Apple saia com apenas três telefones neste ano, assim como fez em 2017.

Desta vez, os analistas esperam uma sequência do iPhone X, com uma versão Plus (maior), e que provavelmente terá um preço ainda maior. E espera-se que o terceiro telefone, possivelmente um iPhone 9, adapte o visual do iPhone X ao mesmo tempo em que usa componentes menos caros, como um painel LCD em vez de um OLED.

Nas próximas duas semanas teremos uma ideia definitiva sobre estes números, quando a Apple anunciar seus resultados de vendas do segundo trimestre fiscal, em maio. Aguardemos!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
O iPhone X está ganhando (de longe) a guerra dos smartphones

 

Veja também
Não acompanhou o evento da Apple com o lançamento do novo iPhone? Não tem problema, veja o vídeo aqui!!
Galaxy Note 8 chega ao Brasil
Conheça funcionalidades pouco usadas nos smartphones



Previous article7 mitos e verdades que você precisa saber sobre a TV digital
Next articleVerity Group anuncia a abertura de 60 vagas na área de TI