Um grupo de empresários de tecnologia da Grã-Bretanha pede união para “olhar para frente e não para trás” após o choque do resultado do referendo que decidiu pela saída da União Européia (Brexit). O grupo é liderado pela baronesa Martha Lane-Fox de Soho, integrante do board do Twitter e investidora de vários projetos digitais, e Rohan Silva, conhecido por startups inovadoras. Ambos começaram uma cruzada nos jornais ingleses para manter o otimismo. O artigo de Silva no The Times envia uma uma mensagem clara sobre seu otimismo para o futuro dos países (Inglaterra, Escócia e Gales). Chega a ter um tom desafiador e conclama que é “vital” deixar o mundo saber que o Reino Unido “nunca deixará de ser um lugar competitivo, empreendedor e dinâmico para inovar e criar empregos ”.
Contudo, os empresários reconhecem que a nação está “em estado de choque” e que a maioria dos empresários “queria o Reino Unido permanecesse na União Europeia”. O grupo enfatiza que, apesar do resultado inesperado – já que as previas do referendo diziam que a escolha seria ficar na UE -, os empresários estão lutando com a nova realidade em que foram colocados.
Otimismo
Martha Lane-Fox destacou em outro texto na BBC, que a “pior coisa a fazer agora” seria debruçar-se sobre o resultado e não olhar para o futuro. O grupo é formado por mais de 50 chefes de negócios de tecnologia.Eles pedem reforma no sistema de impostos sobre sociedade que interfere nas startups e conclamam que se use a tecnologia para buscar saídas, principalmente em avanços no machine learning e analytics. A carta de Silva termina com um “mantenham a calma e continuem seu trabalho”, mas com uma pitada de mensagem nerd. O original diz “Keep Calm and Code On”.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–