…oportunidade de intensificar o marketing com conteúdo atual e dentro da proposta da marca Always.
Todo o leque de ações planejadas terão a tag #LikeAGirl envolvida. Antes disso, os executivos da Always entraram em conversas do Consórcio Unicode sobre a expansão dos emoticons disponíveis para contar histórias de forma mais feminina e atual.
O vídeo divulgado pretende intensificar o debate e, com as mensagens dirigidas ao público específico, aumentar a autoconfiança de garotas que entram na puberdade. Para isso, a empresa quer emojis que sejam muito mais abrangentes do que mostrar unhas, cabelos, roupas rosas e bichinhos fofinhos com fitinhas.
Pesquisa aponta mudanças
A empresa diz que não está decretando nada e apenas baseou-se em pesquisa realizada. Entre os resultados coletados, alguns impressionam. Cerca de 54% das jovens de 16 a 24 anos entrevistadas disseram que emojis do sexo feminino são estereotipados e 67% apontaram que isso limita as meninas no que elas podem fazer na vida.
Mais de sete em cada 10 meninas usam os símbolos várias vezes por dia. Dessas, 75% disseram que querem emojis reais, retratando policiais do sexo feminino e atletas, por exemplo.
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