Home CORPORATE Transformação Digital Por causa de hackers, venda do Yahoo custará US$ 250 mi a...

Por causa de hackers, venda do Yahoo custará US$ 250 mi a menos

O ano de 2016 foi extremamente danoso para algumas empresas do mundo da tecnologia e o Yahoo está entre as TOP 3 que não querem lembrar os últimos 12 meses. A ex-poderosa da internet viu seus buracos de segurança serem expostos, depois que a operadora de telecomunicações Verizon divulgou a intenção de adquiri-la, em julho último. E não foram pequenas falhas.

Um dos ataques, que ocorreu em anos anteriores (2013, 2014 e 2015), atingiu inacreditáveis 1 bilhão de usuários do site. A empresa ainda viu-se acusada de abrir portas para que o governo americano vigiasse quem quisesse, sem critério e com acesso às informações privadas de internautas. As falhas de segurança e o silêncio de anos sobre elas foram tão escandalosas que a Verizon chegou a ameaçar cancelar o negócio de compra inicialmente projetado para US$ 4,8 bilhões.

Na verdade, a tele quer muito os negócios de internet do Yahoo. O lucro para o antigo modelo de negócio de telefonia não vai bem e, com o crescimento da audiência de vídeos pela web, a Verizon sabe que pode engordar seus balanços se começar a ofertar conteúdo por meio de sua estrutura.

A vontade imensa de comprar e o mico que começou a aparecer precisavam ser equacionados. Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, fontes próximas ao negócio disseram ao noticiário financeiro Bloomberg que a tele chegou a um acordo para ter um desconto no negócio, já que a mercadoria começou a apresentar defeitos. A compra do Yahoo deve sair por US$ 250 milhões a menos para a Verizon,

Além do desconto, as partes envolvidas na negociação terão obrigação de repartir responsabilidades, em caso de processos judiciais movidos pelas falhas de segurança e futuros problemas que não haviam sido descritos.



O acordo deve por fim às especulações de cancelamento do negócio. No último trimestre de 2016, em meio aos noticiários de rombos na segurança do Yahoo, a Verizon havia divulgado parte do contrato de compra que descrevia a formatação do conselho administrativo e o novo nome da empresa.

O antigo Yahoo, que passará a ser chamado de Altaba e gerenciará as participações que possui do Alibaba e Yahoo Japan. A Verizon ficará com os negócios web do antigo ícone da internet. Isso inclui noticiário, vídeos e demais plataformas de conteúdo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleAconteceu o esperado, market share da BlackBerry é 0%
Next articleSilvio Stagni, ex-Lenovo, assume como novo CEO da Allied