Home Qualidade de Vida Mobilidade Reino Unido tem 50% da publicidade na web, comprova eMarketer

Reino Unido tem 50% da publicidade na web, comprova eMarketer

Barreira quebrada! O Reino Unido será o primeiro país do mundo no qual a metade de todos os gastos com publicidade estará na mídia digital. Da projeção de 16,2 bilhões de libras que serão investidos em 2015, metade desse total (8,1 bilhões de libras) será canalizada para a internet e a outra do bolo publicitário será dividida pelas mídias tradicionais como tevê, jornais, outdoors e rádio, de acordo com a projeção da eMarketer.

“O digital atingir o limite de 50% no Reino Unido representa um momento significativo para a indústria de publicidade”, afirmou Bill Fisher, analista da eMarketer. “O mercado de publicidade do Reino Unido é notável pelo uso agressivo de publicidade online e sua rápida adoção de publicidade móvel”, completou.

O inédito percentual e seus valores representam ainda aumento de 12% na comparação com o ano de 2014 e, de acordo com a eMarketer, tem seus números turbinados pela grande popularidade de dispositivos móveis na terra da rainha como smartphones e tablets. Plataformas que responderão por 3,3 bilhões de libras (aumento de 45%) do total voltado para a mídia digital.

Vários fatores contribuem para essa ascensão da publicidade digital, mas um fato explica em parte (em parte apenas): a rádio e as tevês públicas que geram grande audiência, leia-se BBC, não podem ter anúncios. A concorrência é menor, embora as tevês privadas sigam abocanhando 4 bilhões de libras em publicidade.

No mundo e no Brasil
Globalmente, como assinala a eMarketer, os meios digitais devem responder por 30% dos investimentos com publicidade. E o mercado chinês, sempre ele, deve chegar ao topo e ser o mais representativo em 2018, ultrapassando o Reino Unido. Em três anos, a mídia digital chinesa consumirá 57,2% do total enquanto a “Terra da Rainha” terá 56,5%.



Enquanto isso…de acordo com a Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, a fatia da mídia digital no total de verbas publicitárias por aqui chegaria aos 18% do total em 2014. Um percentual bem abaixo do global que significa que estamos bem atrasados em publicidade online, mesmo com a imensa popularidade e audiência das redes sociais e da web, dos smartphones e dos tablets, e com a crescente queda de meios tradicionais como a tevê – especialmente dos canais abertos.

Em breve, vamos entender mais sobre esse abismo e investigar como será o ano das mídias digitais no Brasil e sua evolução futura. Enquanto isso, veja o Top 10 no ranking dos percentuais gastos com publicidade digital frente aos investimentos totais em 2015:

Reino Unido 50%

Noruega 45%

China 43,6%

Austrália 43,3%

Dinamarca 43,1%

Holanda 35,4%

Canadá 34,3%

Estados Unidos 31,3%

Suécia 30,5%

Coreia do Sul 28,4%

Fonte: eMarketer

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleTI trava áreas de negócios, atesta pesquisa da IDC
Next articleSetor financeiro é maior alvo de ciberataques, diz Fiesp