Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), quatro em cada dez agências de turismo no Brasil tiveram crescimento no segundo trimestre de 2022. O destino nacional lidera com 56% e 44% representam o destino internacional das viagens feitas pelos brasileiros.
Já os dados de turistas estrangeiros no Brasil, segundo o Banco Central (Bacen), quase dobram nos primeiros cinco meses do ano, marcando um crescimento de 91,9% em comparação com o ano anterior. Em maio somaram US$ 373 milhões de gastos no país pelos estrangeiros.
De acordo com a (Embratur), o país recebeu mais de um milhão de estrangeiros até o mês de maio. O número de viajantes é o maior desde o início da pandemia e a expectativa é de que 4,2 milhões de turistas estrangeiros entrem no país até o fim do ano.
“As agências e hotéis querem estar preparados e atentos às etapas das vendas, desejam gerir e analisar dados, automatizar processos e conhecer quais são os padrões que seus clientes seguem para finalizar uma compra, dessa forma temos tido bastante procura por esse segmento”, comenta Diego Bañuelos da Upnify.
A Upnify atende o Grupo Hotelero Prisma, que opera e administra 42 hotéis de redes internacionais com grande força de vendas no México, e agora expande sua atuação com o CRM para o setor hoteleiro no Brasil.
“Com o crescimento no setor, temos atendido e preparado novos clientes para lidarem com as altas demandas utilizando nosso sistema CRM“, comenta Diego Bañuelos.