Home NOTÍCIAS Robô faz manifestação política e é preso pela polícia em Moscou. E...

Robô faz manifestação política e é preso pela polícia em Moscou. E você se lembrará dele

 

…lamentáveis com a polícia de Moscou. O Promobot arrumou confusão desta vez em uma das cenas de polarização política que tem invadido o mundo, e a Rússia não está fora desse fenômeno. Aparentemente, ele não agradou ao ficar repetindo o nome de um dos candidatos à eleição local.

O Promobot ficou “gritando” o nome de Valeriy Kalachev, candidato da União Patriótica-Pátria Unida, de 50 anos, considerado um ultra-conservador e apologista do ódio racial em suas propagandas. Sua manifestação ocorria na entrada da estação de metro de Sokol.

Pessoas incomodadas com a atitude política chamaram a polícia, que é algo comum que as pessoas fazem em situações como essa. Mas ao chegar ao local, os oficiais não sabiam o que fazer. A famosa tática policial de algemar e carregar não deu certo com o robô, que é mais pesado do que uma pessoa.

 



Um vídeo gravado pela multidão que se juntou em torno da confusão mostra cenas pitorescas dos policiais tentando fazer algo. Em certo momento, eles desistem e começam a rir.

Apenas pesquisa
A empresa responsável pelo Promobot disse às autoridades que o engenho foi contratado por um partido para fazer pesquisa de opinião e, aparentemente, alguém citou o nome do candidato radical Valeriy Kalachev e isso foi repetido pela máquina. Infelizmente, alguém que não concordava com a plataforma de extremo radicalismo do político chamou as autoridades e armou-se toda a confusão.

De acordo com testemunhas, o robô não mostrou resistência ao ser removido para outro local e ser encaminhado para a delegacia.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleDimension Data lança área global focada em Internet das Coisas
Next articleUL do Brasil cresce com o impacto das fintechs no mercado financeiro