A novela da venda do Yahoo pode ter um fim nos próximos dias com a venda da companhia de internet, por US$ 5 bilhões. A empresa de telefonia Verizon, comunicou que está próxima de ser a compradora por esse valor.
O negócio incluirá, em primeiro momento, somente a parte de internet do Yahoo, considerado o core business da marca. As patentes e ativos não referentes a essa fatia do grupo devem ser vendidos posteriormente, em um outro negócio e, provavelmente outro comprador.
A venda do Yahoo tem gerado especulações diversas. Entre a lista de possíveis compradores já passaram a também telecom AT&T; as empresas de investimentos TPG e Vector Capital, e o proprietário do time de basquete Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert, entre outros. Alguns negócios eram dados como certos, mas o vazamento de informações sobre ele e péssimos balanços do Yahoo estragaram as chances deles ocorrerem. O mesmo pode ocorrer com a Verizon, que também fraquentou a lista de possíveis compradores anteriormente.
Conteúdo on line
A Verizon é a maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos. Nos últimos anos tem feito diversos investimentos para fortalecer seu papel como provedora de conteúdo digital. Em 2015, comprou a America On Line (AOL), uma rival do Yahoo, por US$ 4,4 bilhões.
O negócio traria oportunidades para a operadora atuar fortemente no mercado de vídeo e de publicidade on line. A combinação de AOL e Yahoo poderá tornar-se poderosa nas mãos da Verizon e provavelmente fará o valor da empresa subir alguns degraus se o acordo for anunciado e, principalmente, mais nenhum péssimo resultado financeiro do Yahoo aparecer no meio do caminho.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–