Home Novidades Notícias Corporativas Usina solar em deserto chinês gerará 540 milhões de kWh/ano

Usina solar em deserto chinês gerará 540 milhões de kWh/ano

Foi comissionado o projeto de uma nova usina de energia elétrica no quarto maior deserto da China. A usina de energia solar deverá gerar 540 milhões de kWh por ano e fica no deserto de Tennger. Esse é um projeto com tecnologia da empresa SOFAR Solar que também pretende restaurar 5,2 Km² de pastagens. 

Por ser localizado em um ambiente desértico, a usina foi projetada com o uso de inversores adaptados às condições deste tipo de local. O empreendimento é uma parceria entre a SOFAR Solar e a POWERCHINA. Ambas as empresas investem em projetos com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na produção de energia.

“Estamos felizes em colaborar com a SOFAR em um projeto de grande escala. Para nossa satisfação, os inversores SOFAR operam de forma estável durante todo o processo, por isso estamos confiantes em um fornecimento de energia estável e altos rendimentos na operação futura”, disse Xiaoyong He, Engenheiro Chefe de Projeto da POWERCHINA.

Considerado de utilidade pública, a usina de energia solar depende de mais de 1300 conjuntos de inversores da SOFAR, que têm eficiência máxima de 99,02%. Algumas das outras características técnicas do componente são a proteção anticorrosiva C5 e desconexão inteligente em nível de string, que aumenta a segurança da usina.



Também com o propósito de ter uma operação mais segura da usina, o projeto conta com um sistema de escaneamento I-V, que é capaz de localizar strings defeituosos com precisão e possibilitar uma solução mais rápida. A SOFAR atua no fornecimento de componentes diversos para a produção de energia, além dos inversores fotovoltaicos: inversores híbridos, BESS, ESS de utilidade, e sistemas microinversores.

A colaboração com uma empresa estrangeira não é novidade. Em 2022, a SOFAR forneceu inversores fotovoltaicos para projetos de energia em mais de 100 países e regiões em todo o mundo. 

“Com vários projetos em curso em parceria com a POWERCHINA em todo o país, somos capazes de alavancar sua expertise e recursos para expandir ainda mais nossa presença e causar impacto. Damos as boas-vindas às oportunidades que nos aguardam e esperamos alcançar grande sucesso juntos”, resume Ethan Shi, chefe da SOFAR China.

Para saber mais, basta acessar https://br.sofarsolar.com/ 

Usina solar em deserto chinês gerará 540 milhões de kWh/ano



Previous articleEvento Exclusivo de Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, Marketing e Tecnologia chega em São Paulo.
Next articleInvestimento em marketing de influência deve crescer em 2024