Home Cultura Brasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, Portugal

Brasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, Portugal

Não é de hoje que a Quinta da Marinha, em Cascais, Portugal, é conhecida como um bairro de milionários de todo o mundo. Há alguns anos, a comunidade brasileira intensificou a sua presença no lugar, movimentando o mercado imobiliário de alto padrão: em 2017, havia  5.434 brasileiros no local. Em 2020, este grupo chegou a 10.511, uma alta de 93%, conforme balanço publicado pelo jornal O Globo.

Ary Gustavo de Lima Ribeiro, diretor de operações da Casas de Lisboa – startup portuguesa que atua com venda de imóveis e serviços de marketing digital -, destaca que Cascais concentra o maior número de emigrantes brasileiros de alto poder aquisitivo em Portugal – o que a torna atraente para empreendimentos imobiliários exclusivos.

“Boa parte dos 12 mil brasileiros residentes em Cascais, a quinta maior cidade de Portugal, com 200 mil habitantes, é formada por empresários. Além de radicados no país, eles têm investido em negócios que se estendem por vários setores, do farmacêutico ao imobiliário, do bem-estar à gastronomia”, afirma

Segundo Ribeiro, a presença de emigrantes brasileiros têm impactado o mercado imobiliário local: “A procura de moradias na linha de Cascais não para de aumentar. Muitos brasileiros resolveram se mudar para Portugal e trazer as famílias, o que impulsionou as vendas”.

Ele reforça que, durante os últimos anos, o interesse dos investidores do Brasil mudou muito. “Os brasileiros começaram a olhar para o imobiliário em Portugal como fator de diversificação de investimentos e, agora, muitos estão a trocar o Brasil por Portugal e a trazer as suas famílias”.



Para o especialista, a segurança é um dos elementos que mais pesa na decisão. “O perfil dos que chegam é fácil de traçar: são famílias de classe média alta ou alta, muitos com passaporte europeu, alguns com antepassados portugueses e que querem deixar o Brasil”.

Brasileiros são os que mais buscam empreendimentos imobiliários

De acordo com o diretor de operações da Casas de Lisboa, entre os estrangeiros que procuram imóveis luxuosos para comprar em Lisboa, com valores acima de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões), os oriundos do Brasil são os primeiros do topo.

“Um levantamento do site Idealista, que monitora o mercado imobiliário, aponta que, dos brasileiros que procuraram moradias para comprar na capital portuguesa no segundo trimestre do ano, 12% pediram casas e apartamentos acima de EUR 1 milhão”, reporta.

“O apetite dos brasileiros por imóveis de luxo na capital portuguesa foi tamanho que superou o desejo de norte-americanos e alemães (10% fizeram consultas nessa faixa de renda), de ingleses (9%) e de franceses (3%)”, cita Ribeiro.

“Vale ressaltar, inclusive, que os brasileiros aparecem entre os cinco grupos de estrangeiros que mais demandaram casas e apartamentos em Lisboa entre abril e junho deste ano, independentemente do valor”, acrescenta.

Para mais informações sobre imóveis em Cascais, basta acessar:

https://www.casasdelisboa.com.br

Brasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, PortugalBrasileiros movimentam mercado imobiliário em Cascais, Portugal



Previous articleWestern Union anuncia expansão e novos métodos de pagamento
Next articleCampanha sobre intestino saudável volta ao ar em setembro
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022