Segundo consta da crença popular, o fruto proibido é uma maçã. Mas não na China. Naquele país, é a banana que está sendo considerada a semente do pecado que está colocando jovens no caminho da perdição. O governo taxou, no último final de semana, de “inapropriado” o dilúvio de vídeos de pessoas comendo a deliciosa fruta de forma pouco ortodoxa.
Os serviços de streaming de vídeos do país foram alertados que precisam tirar todo conteúdo “inapropriado” do ar. Além disso, devem começar a monitorar 24 horas por dia para que usuários não façam novas tentativas de transmitir esse pecado original de comer bananas de forma erótica.
Não será uma tarefa fácil. A bananamania chinesa começou por uma ordem do governo de monitorar constantemente os sites de vídeos em busca de conteúdo pornográfico. A intenção, que parecia boa, transformou-se numa invasão de privacidade – de acordo com os chineses. As autoridades acabaram espionando mais do que deveriam e causaram vários transtornos a quem não tinha nada a ver com o objeto da caça.
Sem muitas respostas do governo sobre mudanças e melhorias nos processos de investigação, alguns chineses começaram a anarquizar os serviços de vídeo, subindo conteúdos ‘soft porn’ comendo bananas.
A China é considerado o pior país para liberdades on line e privacidade digital, de acordo com a relatórios de organizações da internet. O chamado “Grande Firewall da China” bloqueia acesso de cidadãos a conexões de outros países e cerceia diversas atividades consideradas fora do modelo ideal de conduta chinesa.
Rebeldia e prazer
É claro que algumas pessoas aproveitaram a briga e passaram a fazer verdadeiras superproduções eróticas com bananas. Jornais do Japão e oficiais da China citam usuários, na maioria mulheres jovens, que estão ganhando dinheiro divulgando suas habilidades com a boca e a banana.
Mas a maioria dos vídeos que passaram pelo Grande Firewall e chegaram ao ocidente são peças de escárnio e gozação. Há gatos lambendo banana, muitas caretas e mensagens contra o governo.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–