… um dos lugares onde devem brigar. Já a inserção do Windows 10 em computadores deve ser um ponto pacífico.
Mesmo assim, ambos falaram com desenvoltura da concorrência e afirmaram que há mais colaboração à vista do que brigas em cloud, principalmente quando o assunto for nuvem híbrida. “Consumidores não querem apenas uma coisa, uma solução”, apontou Nadella. O resultado dessa parceria apareceu no evento, com o anúncio do “Dell Hybrid Cloud System for Microsoft”, uma solução de cloud na caixa com tecnologia de ambas as marcas.
Compra da EMC
Sobre a aquisição da EMC, que se tornou o maior negócio da história da TI, Michael Dell foi incisivo. “Passamos muito tempo estudando isso, e nós avaliamos tudo o que poderia dar errado. Tomamos todas as medidas para nos proteger contra essas coisas”, disse ele.
A declaração tem como alvo os críticos do negócio, que apontam que o acordo vai na contra mão do mercado. Enquanto muitas empresas buscam uma estrutura mais enxuta, como a HP dividindo-se, a Dell procura uma força baseada no tamanho. Mas ainda é cedo para avaliar qualquer coisa. A Dell pode tanto fazer mais aquisições nos próximos meses como pode dispensar marcas e unidades de negócios. Há boatos para ambos os gostos.