Home Analytics Marketing da IBM troca “Smarter Business” por “Cognitive Business”, com Bob Dylan

Marketing da IBM troca “Smarter Business” por “Cognitive Business”, com Bob Dylan



 

…compositor Bob Dylan. No vídeo, o artista interage com o computador Watson, baseado em conceitos de inteligência artificial com linguagem natural.

Entendendo Bob Dylan
No comercial, aparece a voz humanizada do computador que se tornou conhecida pela participação em programas de perguntas e respostas na TV americana. É o computador falando que consegue coletar e tratar milhões de informações e dados, até as letras de Dylan. Logo após, a máquina destaca “Percebo que suas letras falam que o tempo passa e o amor desaparece”. O cantor então responde “Isso me parece correto”. Outro comercial da empresa é com o campeão do Jeopardy, Ken Jennings.



O Watson vem sendo trabalhado desde 2007, quando foi projetado. Em 2011 ele venceu um grupo de humanos especializados no jogo televisivo de perguntas e respostas Jeopardy, causando sensação por responder perguntas feitas em linguagem comum e não em programação de computador. Nos últimos anos, vem sendo utilizado em diversos setores, que mandam questões pela nuvem e recebem os dados sem terem de comprar uma supermáquina.

As novidades da IBM foram apresentadas pelo vice-presidente de Marketing e Comunicações, Jon Iwata, em evento da Direct Marketing Association. O executivo destacou, em sua apresentação, que ainda mais setores podem ter benefícios com a união de inteligência artificial, cloud e analytics. Diversas APIs serão lançadas em 2015 e até o marketing e a propaganda podem usar o Cognitive Business. “Watson agora está crescendo o foco, trazendo o significado que há por trás de conteúdos visuais”, disse Iwata. “Muito do conteúdo hoje é visual.”

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br