Os lançamentos de novos robôs não param e 2015 tem sido especialmente emblemático de como essas máquinas estão avançando em setores que ainda não dominavam. As novidades para consumidor final e setor de serviços já são vistas como uma nova etapa da tecnologia e um segmento lucrativo para fornecedores. Um novo estudo da Research and Markets aponta que o mercado global de robótica terá ter crescimento sustentado (CAGR) de 29,11% até 2019. Estão englobados aí o desenvolvimento de robôs para uma variedade de fins.
Um robô é uma máquina projetada para executar uma ou mais tarefas complexas com alta velocidade, precisão e exatidão. Com isso, os robôs tendem a ser aceitos pelas empresas como um avanço nos projetos para reduzir o trabalho manual por meio da automação completa e reduzir a possibilidade de erros humanos.
Europa e China devem disputar o domínio do segmento de robôs. Ambas têm lançado programas robustos de políticas industriais voltadas para robótica e não poupam investimentos nessa área. De acordo com a Federação Internacional de Robótica (IFR), os esforços chineses devem colocar o país como o maior produtor e usuário do mundo nessa área.
Mais de um terço de todo o mercado global estará na China. Em 2015, o IFR detectou 57 mil robôs sendo usados nas empresas chinesas. Um crescimento de 56% em comparação com 2014. Muito disso vem do apoio do governo com…[MAIS]