Home Analytics Transformação Digital consumirá mais da metade dos gastos de TI nos próximos...

Transformação Digital consumirá mais da metade dos gastos de TI nos próximos anos

 

… serviços de nuvem, hardware e software para suportar os serviços de nuvem, além de serviços de implementação e gestão nesse ambiente ultrapassarão US$ 500 bilhões, mais de três vezes o que é hoje.

Inovação e talentos internos
A economia DX – se operada em escala, conforme é indicada – dependerá cada vez mais da capacidade de inovação das empresas. Isso deve mudar a forma como elas contratam e retém talentos em programação e ciência em dados. Dessa forma, cada empresa será cada vez mais uma empresa de software. Em 2018, a IDC prevê que as empresas adotarem iniciativas DX irão mais do que dobrar o tamanho de seus recursos de desenvolvimento, concentrando-se os desenvolvedores quase inteiramente em iniciativas DX. Além disso, o aumento do fluxo de dados externos para organizações com estratégias avançadas DX será de cinco vezes até 2018.

A Internet das Coisas (IoT) será uma das áreas mais férteis para DX e sistemas cognitivos, que já estão em operação, prestarão assistência fundamental para organizações que lidam com o tsunami de dados (Big Data). A IDC prevê que mais de 50% das equipes de desenvolvedores vai incorporar serviços cognitivos em seus aplicativos em 2018 para alavancar suas estratégias de dados e para melhorar a personalização para o cliente. Esse número é – pasmem – menos de 1% atualmente.

Escala, sempre em escala, ou suma
Como a economia DX comprime preços em muitos setores, o IDC prevê que 60% de empresas B2B e 80% das empresas B2C terão de rever suas “portas da frente digitais” e os sistemas de engajamento do cliente por trás delas para suportar 1.000 a 10.000 vezes mais consumidores. Ao mesmo tempo, terão de entregar um serviço mais dramaticamente personalizado. Essa será a mais desafiadora transformação para a Economia DX, com mudanças culturais e operacionais complicadas de serem lidadas.



Finalmente, a economia DX impactar a própria indústria de TI. Em 2020, o IDC prevê que quase um terço dos atuais fornecedores de TI serão adquiridos, fundidos, reduzidos em tamanho, ou reposicionados de forma significativa para nichos. Neste ambiente, as empresas usuárias terão que monitorar e avaliar constantemente as soluções oferecidas pelos seus parceiros para fazer um realinhamento sempre que necessário.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleEmpreendedor cria “Uber das encomendas” após correria no casamento
Next articleJuniper e Aerohive fazem parceria para nuvem gerenciada