Nesta entrevista Allan Pires, CEO da TARGIT Brasil, fala sobre BI – Business Intelligence- e Big Data e como está este mercado.
A TARGIT é uma empresa dinamarquesa, coisa rara por aqui, porém Pires afirma ter mais de 500 clientes na América Latina, sendo 300 no Brasil, e esse total representa cerca de 10% do mercado global da empresa.
O executivo também aborda vários assuntos importantes desse mercado:
– Como as aplicações de BI mudaram de perfil nos últimos anos com a transformação digital e adoção da mobilidade com os smartphones, tablets e ultrabooks
– Qual a dificuldade de encontrar mão de obra especializada para analizar o grande volume de dados que vem sendo gerado e diz que esse profissional tem que ser um cientista de dados
– De onde vem a demanda nas empresas pela análise dos dados para gerar negócios
– Quais os mercados que mais demandam análise de dados
– Qual a real importância do Analytics para os negócios
– Qual a importãncia dos dados para IoT – Internet das coisas
– Como os dados serão analizados quando IoT estiver consolidado
Veja agora a entrevista. Caso não consiga ver o player, clique aqui ou no link abaixo para assistir.